Quarta, 09 de Julho de 2025
19°C 35°C
Palmas, TO

VÍDEO: Caseiro é morto por onça no Pantanal; restos mortais são encontrados após buscas

Ataque aconteceu na região do Touro Morto enquanto ele coletava mel; corpo foi localizado após intensa mobilização de equipes e moradores

23/04/2025 às 12h50
Por: Redação Fonte: Portal Guarani
Compartilhe:
VÍDEO: Caseiro é morto por onça no Pantanal; restos mortais são encontrados após buscas

Um caseiro conhecido como "Jorginho" foi atacado e morto por uma onça na noite de domingo (20) na região do Touro Morto, às margens do Rio Aquidauana, em Mato Grosso do Sul. Ele trabalhava cuidando de um pesqueiro particular e foi surpreendido pelo animal enquanto tentava coletar mel em um deck próximo à mata.

Continua após a publicidade

O ataque ocorreu de forma rápida e inesperada, conforme relatos de moradores e pescadores da área. Um homem que foi ao local pouco depois só encontrou marcas de sangue e outros vestígios da presença da onça. "Só sangue. A onça comeu o caseiro", relatou um morador.

Continua após a publicidade

Inicialmente, o caso era tratado como desaparecimento, já que o corpo não havia sido encontrado. Contudo, nesta terça-feira (22), após buscas intensas conduzidas por equipes da Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, além do apoio de moradores e pescadores, os restos mortais de Jorginho foram localizados em uma área de mata fechada próxima ao rio. O local exato foi indicado pelo irmão e cunhado da vítima, que apontaram uma trilha usada por animais na região.

Agora, o caso passa a ser investigado como um ataque fatal de animal silvestre. A repercussão veio ainda mais forte após ser divulgada uma gravação, feita por Jorginho antes da tragédia, em que ele mostrava pegadas de onça no pesqueiro, alertando para a presença do animal no local.

As autoridades seguem apurando os detalhes do incidente e reforçam a importância de cuidados ao lidar com a fauna local, principalmente em áreas de mata no Pantanal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários