Os pais de um menino de 6 anos que teve os cabelos puxados por um homem em uma brinquedoteca de um restaurante no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), em Brasília, estão oferecendo uma recompensa de R$ 2 mil para ajudar a identificar o agressor. A agressão aconteceu na noite do último domingo, 11 de maio, durante celebrações do Dia das Mães.
Segundo relatos, a família só tomou conhecimento da agressão quando chegou em casa, após o filho reclamar de dor de cabeça. Ao mostrar o que tinha acontecido, perceberam lesões na cabeça da criança, que estava com uma protuberância dolorida. Os responsáveis pelo menino, então, buscaram imagens das câmeras de segurança do restaurante e registraram um boletim de ocorrência.
Nas imagens obtidas, é possível ver o momento em que um homem se aproxima de um grupo de crianças, faz algumas palavras com elas e, de repente, puxa os cabelos de um menino, fazendo-o ficar suspenso do chão por alguns segundos. Depois da agressão, a criança se afasta e coloca a mão na cabeça. Uma mulher que acompanha as crianças conversa com o agressor e ajuda a criança a se afastar, enquanto o homem foge do local.
De acordo com a mãe, Yara Morais, a família está desolada e se sente impotente, pois ainda não sabem quem é o agressor. Ela afirmou que o menino foi orientado a não falar nada no local, por isso só revelou o ocorrido em casa.
Na segunda-feira (12/5), os pais fizeram pressionaram o restaurante e só então a gerência começou a colaborar fornecendo imagens do sistema de câmeras. A polícia civil investiga o caso, que ainda não teve o agressor identificado oficialmente.
A churrascaria Nativas Grill Brasília declarou estar dando todo o apoio necessário à família. As investigações continuam para localizar o responsável pela agressão.
Mín. 21° Máx. 34°