Na quarta-feira (14), uma agressão entre estudantes na porta da Escola Municipal Murilo Rubião, localizada no bairro Jardim Belmonte, em Belo Horizonte, chamou atenção após vídeos divulgados em grupos de mensagens mostrarem cenas de violência. As imagens capturaram um estudante desferindo socos e chutes no rosto de um colega, enquanto várias testemunhas incentivariam o agressor, e uma pessoa até tenta impedir a agressão no final.
Segundo informações oficiais, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) foi acionada e confirmou o ocorrido, que envolveu dois alunos. A direção da escola se deslocou ao local assim que soube do caso, mas o agressor já havia deixado o espaço. O estudante agredido e seu irmão foram levados para dentro da escola até a chegada dos responsáveis.
A Smed também entrou em contato com as famílias envolvidas, acionou o Conselho Tutelar e disponibilizou atendimento psicológico e social para os estudantes afetados. A pasta reforçou seu compromisso de tratar todas as formas de violência com seriedade, promovendo ações pedagógicas, preventivas e o diálogo com as famílias, seguindo as legislações e procedimentos legais.
As cenas de violência, que chegaram a tirar a máscara de proteção da vítima, geraram preocupação e reforçam a necessidade de ações educativas para prevenir o bullying e promover ambiente escolar seguro.
Mín. 21° Máx. 34°