Na noite da última sexta-feira (23), durante uma forte chuva na zona norte do Rio de Janeiro, um grave acidente aconteceu na Rua Cirne Maia, no bairro do Cachambi, após uma tampa de bueiro soltar-se e atingir um veículo que passava pelo local. O motorista, Thiago Calunga Silva, de 39 anos, ficou com a visão do olho esquerdo seriamente comprometida e sofreu múltiplas fraturas faciais.
Thiago trafegava a cerca de 20 km/h quando seu táxi foi violentamente arremessado para cima, como se tivesse “levantado voo”. Imagens do impacto mostram o carro sendo lançado ao ar e, em seguida, aterrissando com força, acionando os airbags. Durante o choque, o celular do motorista, fixado no painel, foi arremessado e atingiu seu rosto com impacto. Veja o vídeo:
Devido ao forte impacto, o celular causou ferimentos graves na região ocular e múltiplas fraturas na face, segundo relatou a esposa do motorista, Engie Sobral Braga. Thiago passou por uma cirurgia para reconstrução da pálpebra na manhã seguinte, com mais duas cirurgias previstas — uma no olho e outra no rosto.
Ele foi inicialmente atendido pelo Corpo de Bombeiros no local e levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para a emergência oftálmica do Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio. Thiago é pai de dois filhos e principal provedor da família.
A concessionária responsável pelo sistema de água, Águas do Rio, esteve no local no domingo (25) e afirmou que não identificou problemas nas tampas do sistema de esgoto durante inspeção. O incidente reforça a preocupação com a manutenção das infraestruturas em períodos de chuva intensa e a segurança dos pedestres e motoristas na cidade.
Mín. 21° Máx. 34°