Após quase 15 anos desaparecido, Anderson Bezerra Rufino dos Santos, de 31 anos, foi encontrado na tarde da última quinta-feira (22/5) em Jacareí, interior de São Paulo. O rapaz, que morava em Magé, na Baixada Fluminense, desapareceu aos 16 anos, em 2010, após sair de casa sem informar seu destino.
De acordo com o Programa Desaparecidos do Disque Denúncia, a localização de Anderson foi possível graças a uma denúncia recebida por informações de seu paradeiro. Ele foi encontrado em frente a uma agência bancária, vendendo artesanatos e bijuterias na rua, em situação de rua.
A equipe de inteligência da Polícia Militar de São Paulo, em colaboração com policiais da 1ª Companhia do 41º BPM, localizou Anderson e confirmou sua identidade. A mãe do rapaz, Rosane Bezerra, recebeu a notícia da localização após 15 anos de apreensão e afirma que já não tinha mais esperanças de encontrar seu filho vivo.
Renato Almeida, Coordenador-Geral do Disque Denúncia, comemorou o resultado, destacando a importância do programa. “Esse sucesso do programa Desaparecidos do Disque Denúncia traz esperança às famílias e amigos das pessoas em situação de desaparecimento. Mostra que há uma rede de apoio que não desiste e que trabalha incansavelmente por esses resultados”.
Este caso reforça a importância do trabalho de busca e o papel das forças de segurança na reunificação de famílias, especialmente quando há tanto tempo de distância e incerteza.
Mín. 21° Máx. 34°