Um jovem de 21 anos, natural de Goiás, faleceu nos Estados Unidos após ser atacado por uma facada, segundo informações da família. Lucas Borges Martins foi atingido no peito durante uma discussão ocorrida em uma festa na cidade de Charleston, na Carolina do Sul, neste domingo (26). Apesar de ter recebido socorro imediato, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital poucas horas depois.
Segundo a mãe de Lucas, Ana Carolina Borges, o jovem nasceu nos Estados Unidos, morou no Brasil durante a infância e decidiu retornar ao país natal em abril de 2023 para trabalhar na construção civil. Ela explicou que Lucas e o suspeito, que foi quem o atacou, tinham certa animosidade por causa de encontros ocasionais na cidade.
“A nossa cidade é pequena, eles se esbarravam algumas vezes, trocavam farpas. No dia anterior à tragédia, Lucas esteve numa festa onde esse rapaz também estava. O suspeito foi expulso da festa por problemas. Depois, voltou ao local, furou os pneus do carro do Lucas, que saiu para verificar a situação. Foi aí que o suspeito atacou com uma faca”, contou Ana Carolina.
Segundo relatos, Lucas foi socorrido por testemunhas, tendo sofrido duas paradas cardíacas e tentando reanimá-lo. Ele foi levado ao hospital em estado grave, mas, infelizmente, não resistiu.
A família iniciou uma campanha online para arrecadar cerca de US$ 15 mil (aproximadamente R$ 85 mil), valor necessário para o traslado do corpo de Lucas de volta a Goiânia, cidade onde foi registrado como brasileiro. Quem desejar colaborar pode fazer doações pelo Pix no contrato: 532.294.521-00, em nome de Wania de Lima Borges.
Nota do Ministério das Relações Exteriores
O Itamaraty informou que suas representações no exterior permanecem à disposição para auxiliar familiares de brasileiros que falecem fora do país, orientando quanto à emissão de documentos e ao procedimento de repatriação, que é uma decisão da família e não tem recursos públicos.
A pasta reforçou a importância de os familiares entrarem em contato com as autoridades consulares para obter assistência. Todas as informações sobre serviços consulares estão disponíveis no portal oficial do Itamaraty.
Mín. 21° Máx. 34°