Na última terça-feira (27), em Porto Alegre, a polícia cumpriu a prisão de uma jovem de 21 anos suspeita de participar de um plano para assassinar sua própria mãe e de ter eliminado o irmão mais novo, um adolescente de 16 anos, em Viamão, na região metropolitana. O pai da suspeita também foi detido pelo envolvimento na trama criminosa.
De acordo com as investigações, o motivo por trás das ações estaria ligado a um conflito entre facções rivais, dos relacionamentos de ambos os lados da família. Conforme o delegado Gabriel Borges, a suspeita tinha problemas pessoais históricos com a mãe, porém a situação se agravou após ela começar a se relacionar com um indivíduo suspeito de ser o suposto mandante do crime, ligado à organização criminosa da zona.
Segundo as apurações policiais, no dia 23 de abril, a acusada teria ido até a residência da mãe, conduzida pelo pai em um veículo. Estava com eles outro criminoso. O objetivo era matar a mãe e o atual parceiro dela, mas as vítimas não estavam no local — apenas o irmão, que foi alvo de uma execução planejada. Após uma discussão antiga, o namorado da suspeita, estando na prisão, teria ordenado, via videochamada, que o adolescente fosse morto e que a residência fosse incendiada.
A polícia explicou que o jovem foi vítima de execução porque, anteriormente, teria traficado drogas para o mandante do crime, que alegou ter sido roubado por ele. A investigação também revelou que a mulher já morou na casa onde ocorreu o delito e que ela possui antecedentes por estelionato.
O namorado dela está preso na Penitenciária de Arroio dos Ratos e passou a responder por participação direta no homicídio. Além disso, um outro suspeito foi detido por ter sido quem efetuou os disparos contra o adolescente. Ainda há um segundo envolvido não identificado.
Na operação policial, veículos e celulares foram apreendidos. As autoridades continuam apurando todos os detalhes do caso, que revela a violência extrema motivada por disputas criminosas na região metropolitana.
Mín. 21° Máx. 34°