Na madrugada desta terça-feira (3), na área rural de Três Lagoas, a 323 quilômetros de Campo Grande, uma operação policial contra furto e abate ilegal de gado terminou em confronto, com duas pessoas mortas e duas presas. A ocorrência teve início por volta das 5h30, durante patrulhamento na rodovia MS-320, quando uma equipe policial avistou um veículo Ford Pampa carregado com uma carga pesada, coberta por uma lona preta — uma característica suspeita dado o recente aumento de furtos de gado na região.
Ao abordarem o veículo, os policiais confirmaram que a carroceria estava cheia de partes de um boi recém-abatido de forma clandestina. No interior do carro, estavam dois homens, identificados como Diego Santos Freitas e Denis de Lima, que confessaram o crime e apontaram outros dois cúmplices: Antonielson Cedreira e Maurício Salviano Girão, que estavam nas proximidades em uma motocicleta.
Durante a revista, as forças policiais encontraram armas e ferramentas, incluindo duas espingardas, quatro facas, uma chaira e um machado. Os suspeitos relataram que o abate ocorreu próximo a uma estrada vicinal que leva ao distrito de Arapuá. Um funcionário da Fazenda São José reconheceu os vestígios do animal abatido e confirmou que o gado pertencia à propriedade.
Com as informações obtidas, a força tática iniciou diligências na região. Durante a operação, uma motocicleta vermelha com dois homens, cujas características coincidiram com as descritas, foi abordada. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir e tiveram armas de fogo apontadas contra os policiais.
Para se protegerem, os militares revidaram, atingindo os dois indivíduos, Antonielson e Maurício. Ambos foram socorridos com vida, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram no hospital. A perícia foi acionada, e as armas utilizadas pelos criminosos — dois revólveres —, além das armas dos policiais, foram apreendidas. A motocicleta e um celular dos suspeitos também foram levados para investigação na delegacia.
A Polícia Civil investiga o caso, que envolve furto qualificado de gado (abigeato), porte ilegal de armas e homicídio em legítima defesa. Nenhum policial ficou ferido na operação, que contou com o uso de algemas para garantir a segurança de todos os envolvidos, com os presos sendo encaminhados à delegacia junto ao material apreendido.
Mín. 21° Máx. 34°