Na sexta-feira (6/6), uma mãe de 34 anos foi vítima de uma agressão durante um assalto em uma loja de embalagens no bairro Laranjeiras, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Ela estava amamentando seu bebê de 4 meses quando um homem entrou armado, anunciou o roubo e a agrediu fisicamente.
As imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o criminoso entra na loja, sacando uma tesoura do balcão e perseguindo a mãe. Ela tentou escapar, mas foi puxada pelos cabelos e derrubada no chão, enquanto o assaltante a golpeava com socos e a ameaçava de morte. Mesmo sob violência, ela conseguiu colocar o bebê no chão e se proteger.
De acordo com a vítima, o agressor, identificado como Jânderson Santana dos Santos, pegou a tesoura e tentou feri-la, mas ela reagiu por instinto, segurando-o pelo pescoço. Ainda assim, ele chegou a morder seu dedo, causando um ferimento. O criminoso fugiu logo depois, enquanto ela buscava ajuda, sendo alcançada por moradores que o imobilizaram até a chegada da polícia.
A mulher foi inicialmente atendida pelo Samu, levou quatro pontos na boca e foi medicada por dores na cabeça, no maxilar e na costela devido às agressões. Ela expressou seus temores quanto à possibilidade de o assaltante ser libertado e voltar a ameaçá-la, especialmente por ele ter repetido a palavra "matar" várias vezes durante o crime.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado às autoridades. Tão importante quanto as lesões físicas, a vítima lamenta o impacto emocional do acontecido, especialmente pela tentativa de proteger seu filho na hora do perigo.
Mín. 21° Máx. 34°