Na tarde da última sexta-feira (6), uma tragédia ocorreu na região da Nhecolândia, no Pantanal de Corumbá, quando Eliana Guanes, de 59 anos, teve seu corpo incendiado por seu companheiro, Lourenço Xavier, de 54 anos. A vítima sofreu queimaduras de segunda e terceira graus, atingindo cerca de 90% de sua superfície corporal, após Lourenço jogar gasolina e atear fogo nela dentro da fazenda onde morava.
Segundo o Diário Corumbaense, equipes do Grupamento de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros Militar de Campo Grande realizaram o transporte de Eliana em avião para a Santa Casa da Capital. Infelizmente, ela chegou sem sinais vitais às 23h14 e a morte foi confirmada às 23h30. A Polícia Civil de Corumbá confirmou que o ato foi classificado como feminicídio, uma grave forma de violência contra a mulher.
Após o ataque, Lourenço fugiu do local e foi preso horas depois pelas autoridades. Ele possui antecedentes por furto, ameaça e violência doméstica e foi encaminhado para a 1ª delegacia de Polícia Civil de Corumbá. A polícia continua as investigações para esclarecer detalhes do crime.
Este caso reforça a necessidade de ações efetivas no combate à violência de gênero e ao feminicídio, além de evidenciar a gravidade dos atos de violência doméstica na região.
Mín. 21° Máx. 34°