Quarta, 09 de Julho de 2025
19°C 35°C
Palmas, TO

Criança de 10 anos revela abusos de padrasto, tio e motorista de lancha em carta durante palestra escolar; suspeitos são presos

Caso ocorreu em Urucará, Amazonas, e investigação confirmou os delitos após denúncia do Conselho Tutelar e exames médicos; todos os envolvidos estão à disposição da Justiça

17/06/2025 às 22h16
Por: Redação Fonte: Portal Guarani
Compartilhe:
Criança de 10 anos revela abusos de padrasto, tio e motorista de lancha em carta durante palestra escolar; suspeitos são presos

Durante uma palestra escolar sobre prevenção ao abuso sexual infantil, uma criança de 10 anos surpreendeu a todos ao escrever uma carta revelando os abusos que sofria desde os seis anos de idade. No texto, ela descreveu que era vítima do padrasto, do tio e do motorista da lancha escolar que usava para ir às aulas diariamente. O caso aconteceu na cidade de Urucará, no interior do Amazonas.

Continua após a publicidade

Segundo o delegado Mateus Imperatriz Moreira, responsável pela 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Urucará, a investigação teve início após uma denúncia do Conselho Tutelar local. A carta foi enviada ao centro de apoio, levando os policiais a iniciarem a apuração dos fatos.

Continua após a publicidade

Com base na denúncia, a vítima passou por escuta especializada no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município, além de exames médicos que confirmaram os abusos. A criança revelou que os abusos começaram quando ela tinha seis anos, praticados inicialmente pelo padrasto, de 36 anos.

Em trecho da carta, a vítima escreveu: “Eu não me sinto bem por causa disso, já passei mal, falei coisa, com coisa e até desmaiei. Não sentia vontade de comer, até que resolvi contar meu peso com alguém.” Após receber apoio psicológico e médico, a criança foi encaminhada à casa de uma tia, que está cuidando de sua recuperação.

De acordo com o delegado, além do padrasto, os outros dois suspeitos são o tio da vítima, de 37 anos, que abusava dela na própria residência quando ficava sozinho com ela, e o condutor da lancha escolar, de 54 anos, que, após uma festa na comunidade, deixou os outros passageiros e desembarcou a vítima por último, momento em que também praticou o abuso.

Após a identificação, a Polícia Civil do Amazonas solicitou mandados de prisão, que foram cumpridos na segunda-feira (16/6), durante a operação intitulada Inocência. Os suspeitos foram presos em suas residências, em uma comunidade na zona rural de Urucará.

O delegado destacou que a vítima revelou que suas famílias não desconfiavam da situação e que ela tinha medo de compartilhar o que acontecia, pois passou a ser ameaçada pelos abusadores. Os três suspeitos atuaram em momentos distintos, sem conhecimento um do outro, acreditando que estavam agindo isoladamente.

Todos os envolvidos responderão por estupro de vulnerável, e passarão por audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários