Na manhã do último sábado (14), foi encontrado o corpo desmembrado e mutilado da jovem Marcelle Julia Araújo da Silva, de 18 anos, em uma residência localizada no bairro da Pavuna, na zona norte do Rio de Janeiro.
Na segunda-feira (16), a polícia de São Paulo anunciou a prisão do comerciante chinês Zhaohu Qiu, de 35 anos, suspeito de cometer o crime. Zhaohu, considerado foragido até então, foi localizado na capital paulista pelos agentes da 77ª Delegacia de Polícia (Santa Cecília) e teve sua prisão temporária decretada. Ele é proprietário de um restaurante de culinária chinesa e tinha contato frequente com a vítima, que o considerava um amigo próximo. Segundo investigação, o suspeito costumava entregar yakisoba na casa de Marcelle ou solicitava que ela fosse buscá-lo na sua residência.
O local onde o corpo foi localizado pertence ao próprio comerciante. Câmeras de segurança registraram a jovem chegando ao imóvel a bordo de bicicleta. Poucas horas depois, o suspeito foi visto saindo do mesmo local com um carrinho coberto por uma lona azul — semelhante à que cobria o corpo da vítima no momento da descoberta.
Mín. 19° Máx. 35°