Quarta, 09 de Julho de 2025
19°C 35°C
Palmas, TO

VÍDEO: Mulher entra em trabalho de parto durante enchente no RS

Resgate emocionante realizado por voluntários e equipe da prefeitura revela a urgência na época de desastres naturais

20/06/2025 às 19h00
Por: Redação Fonte: Portal Guarani
Compartilhe:
VÍDEO: Mulher entra em trabalho de parto durante enchente no RS

Durante uma enchente que afetou várias regiões do Rio Grande do Sul, uma mulher entrou em trabalho de parto e precisou de ajuda urgente para fugir das áreas inundadas. O episódio aconteceu nesta sexta-feira (20), quando ela foi resgatada por uma equipe de voluntários da Prefeitura de Cachoeira do Sul usando um barco. O momento do resgate, registrado em vídeos, mostra a mulher sendo levada pelos moradores até um carro da Defesa Civil, após ter que ser carregada pelos voluntários ao atravessar as águas emergentes.

Continua após a publicidade

As imagens capturam o instante em que ela embarca no barco, em uma operação de emergência apoiada por servidores voluntários locais. A primeira-dama de Cachoeira do Sul, Carla Balardin, e o prefeito Leandro Balardin compartilharam o vídeo nas redes sociais, destacando a importância da mobilização comunitária. Carla comentou que a ação foi um verdadeiro gesto de humanidade e dedicação à preservação da vida, ressaltando que a mulher foi levada ao Hospital de Caridade e Beneficência da cidade.

Continua após a publicidade

Contexto das Chuvas no Estado

As fortes chuvas que atingiram o estado elevaram para 90 o número de municípios afetados, de acordo com a Defesa Civil. Algumas regiões, especialmente as áreas Noroeste e Central, receberam mais de 350 mm de chuva entre o fim de semana passado e esta quarta-feira (17). Além do risco de enchentes, há registros de uma pessoa desaparecida, quase 3 mil pessoas desalojadas e mais de 1.500 em abrigos de emergência.

Cidades como Dona Francisca, Cerro Branco, Agudo, Nova Palma e Cruzeiro do Sul estão em situação de emergência e continuam sob monitoramento. Já a cidade de Jaguari foi declarada em calamidade pública devido à intensidade das intempéries.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários