Na noite de segunda-feira (30), uma mulher de 38 anos foi detida após provocar um incêndio em uma residência no Bairro Benedito Rondon, em Rio Brilhante, a cerca de 158 km de Campo Grande. Segundo relato da polícia, ela, que estava embriagada, acabou causando o incêndio após ficar irritada com o desaparecimento de seu carregador.
Quando os policiais militares e o Corpo de Bombeiros chegaram ao local, encontraram a suspeita em evidente estado de embriaguez. O proprietário da casa explicou que a mulher chegou ao imóvel embriagada e, ao ser questionada sobre o carregador desaparecido, passou a demonstrar raiva descontrolada.
Em meio ao ataque de fúria, ela ateou fogo no sofá da sala usando jornais, o que provocou a propagação das chamas para outros objetos. Em seguida, ela saiu da residência e ateou fogo em um carro que permanecia na garagem, atingindo parte do banco do motorista e o teto do veículo.
O proprietário, agindo rapidamente, conseguiu apagar as chamas com baldes de água. Diante do episódio, a mulher foi encaminhada à delegacia da cidade, onde foi registrada a ocorrência por incêndio em residência ou local habitado.
Mín. 19° Máx. 35°