Na última quinta-feira (26), uma mulher de 23 anos matou seu ex-companheiro dentro de uma residência em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife, alegando legítima defesa. O momento do conflito foi capturado por câmeras de segurança, que mostram o ex-casal na sala de casa, horas antes da tragédia.
De acordo com as imagens, o homem de 30 anos aparece sentado no sofá, com o filho de 11 meses no braço, enquanto a mulher segura uma faca. Em um debate acalorado, o homem chegou a apontar uma faca para a coxa da mulher, e, em determinado momento, ela reage e o atinge no peito. Após o ataque, ele coloca o bebê no berço e sai correndo da casa.
Segundo a defesa da jovem, ela vinha sofrendo ameaças de morte por parte do ex-companheiro, que insistia em levar o bebê embora. A mulher afirma que sua ação foi uma tentativa de defesa, sem intenção de matar, tendo agido por medo de onde estavam ambos e do filho. A Polícia Militar informou que o homem foi socorrido às pressas, mas teve uma parada cardiorrespiratória devido aos ferimentos de arma branca e não resistiu.
A jovem foi presa em flagrante e atualmente cumpre pena em prisão domiciliar devido à sua condição de mãe de crianças menores de seis anos. Durante audiência de custódia, a juíza Mirna dos Anjos Gusmão afirmou que ela nunca teve intenção de matar o ex-companheiro, reforçando que a ação foi uma resposta a uma situação de violência e ameaça.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 19° Máx. 35°