Na noite desta quarta-feira, 2, um grupo de criminosos invadiu uma residência no bairro de Petrópolis, na Zona Sul de Manaus, e matou brutalmente Ramon Costa de Souza, de 31 anos. A execução ocorreu após o homem, que tinha mandado de prisão preventiva, ser acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-esposa e filha de apenas 10 meses.
Ramon havia escapado de uma prisão preventiva e era procurado pela polícia por ter tentado matar Jéssica Martins Lima, de 32 anos, e sua filha, na noite do último domingo, 29. Na ocasião, Ramon invadiu a casa, quebrou uma garrafa e atingiu o pescoço de Jéssica com o gargalo, enquanto ela tinha a criança nos braços. Felizmente, a vítima foi socorrida por vizinhos e amigos antes de ser ferida mortalmente.
A polícia já tinha divulgado fotos de Ramon como procurado pelo crime de feminicídio, e ele era alvo de mandado de prisão. Todavia, na noite desta quarta, um grupo de facção criminosa que havia prometido vingar o crime descobriu seu paradeiro e invadiu a casa de familiares dele, onde Ramon estava escondido.
De acordo com testemunhas, moradores da rua se aglomeraram na frente do imóvel na hora do crime. Ramon foi arrancado de dentro da residência, amarrado e levado para um lugar onde foi agredido até a morte. Ele foi brutalmente espancado com socos, chutes e pauladas na presença de diversos familiares, tendo as mãos e pés amarrados e sendo bastante torturado antes de falecer.
A Polícia Militar foi acionada e enviou uma equipe da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que confirmou o óbito e acionou a Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS). O corpo de Ramon foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) por volta das 21h40 para os procedimentos de necropsia, enquanto as investigações do crime estão em andamento.
Mín. 19° Máx. 35°