Fausto Silva continua hospitalizado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 21 de maio, devido a uma infecção bacteriana aguda. O boletim médico divulgado na noite desta quinta-feira (7) confirma que o apresentador também passou por dois transplantes de órgãos neste período.
A infecção foi classificada como sepse pelos médicos, condição que ocorre quando o corpo reage de forma desorganizada a uma infecção, levando a disfunções em múltiplos órgãos e, em casos graves, ao risco de vida. Entre os sinais observados estão febre (ou hipotermia), queda da pressão arterial, aumento da frequência cardíaca e respiratória, confusão mental, diminuição da produção de urina, fadiga extrema e dificuldades respiratórias.
O hospital informou que Faustão passou por controle de infecção, bem como por reabilitação clínica e nutricional para estabilizar o quadro de saúde ao longo do tratamento.
Histórico de transplantes
Este não é o primeiro episódio de transplantes envolvendo Fausto Silva. No fim de 2023, ele recebeu um transplante de coração após ficar aproximadamente dois meses internado. Em abril de 2024, foi submetido a um transplante de rim, com internação de 53 dias, consequência de agravamento renal após um quadro de insuficiência cardíaca.
Com a disponibilidade de novos órgãos, Faustão entrou novamente na fila de transplantes no recém-iniciado mês de agosto. O apresentador recebeu um novo coração no dia 27, e, nesta semana, precisou retransplantar o rim e realizar o transplante de fígado, conforme as atualizações médicas mais recentes.
Deixe seu Comentário
0 Comentários