Um acidente devastador na BR-153, em Campinorte (GO), tirou a vida de oito pessoas no último sábado (20). Entre as vítimas, estavam seis integrantes da mesma família. O responsável pela colisão, um motorista de caminhonete que dirigia embriagado, tentou fugir, mas acabou preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a PRF, a caminhonete atingiu violentamente a traseira de um carro ocupado pela família. Com o impacto, a condutora perdeu o controle, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com um caminhão. O veículo de carga tombou na rodovia e atingiu uma motocicleta que vinha no sentido oposto.
O motorista da caminhonete fugiu após o acidente, mas foi encontrado e submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,89 mg/l de álcool no sangue — valor muito acima do permitido por lei. Ele foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva durante audiência de custódia. Além de embriaguez ao volante, poderá responder por homicídio.
As vítimas
Cinco membros da mesma família morreram ainda no local: José Mário da Silva Souto, 38 anos; Dayane Pereira dos Santos, 32 anos; e os filhos José Victor, 17, Emanuela, 14, e José Arthur, 10. O filho mais novo, Théo, de apenas 3 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
O motociclista de 42 anos e sua passageira também faleceram na hora. O caminhoneiro envolvido no acidente foi socorrido com ferimentos, mas seu estado de saúde não foi atualizado.
Luto oficial
A Prefeitura de Jaú do Tocantins, cidade onde a família residia, decretou três dias de luto oficial, suspendendo serviços e eventos públicos. A tragédia gerou grande comoção na comunidade, que presta solidariedade às vítimas.
Veja o vídeo no final da matéria:
Deixe seu Comentário
0 Comentários