Desmascarado: Filho forja sequestro para extorquir o pai e pede R$180 mil de resgate

Ago 12, 2025 - 13:47
 0
Desmascarado: Filho forja sequestro para extorquir o pai e pede R$180 mil de resgate

Um homem de 31 anos foi preso em Apucarana, no interior do Paraná, suspeito de ter forjado o próprio sequestro para extorquir o pai. Segundo a Polícia Civil, ele enviou aos familiares uma foto em que aparecia amarrado e exigiu 180 mil reais para a “libertação”. Dois cúmplices também foram detidos.

De acordo com o delegado André Garcia, responsável pelo caso, o suspeito chegou a ameaçar cortar os dedos para enviar como prova de vida. As informações são do portal TNOnline, parceiro da Banda B.

Tudo começou na segunda-feira, quando o homem recebeu mensagens de um número de São Paulo. Embora bastante abalado, o pai não registrou boletim de ocorrência naquela hora e começou a reunir familiares para arrecadar o valor do resgate. Na quinta-feira, porém, ele procurou a polícia.

Mesmo em meio ao desespero, o pai apresentou uma contraproposta de 40 mil reais. Em menos de 24 horas, a polícia local localizou o suposto “cativeiro” no Distrito de Sete de Maio, em Cambira, e prendeu os envolvidos.

Segundo o delegado, os falsários diziam que seriam capazes de “atacar” toda a família, o que levou o pai a se deslocar para a região de Curitiba para tentar levantar o dinheiro. A ação policial foi rápida, e as autoridades identificaram quem mandava as mensagens e onde ficava o suposto cativeiro.

Durante as diligências, a polícia constatou que o local era de mentirinha e que o filho do idoso estaria por trás do golpe. “Descobrimos o ponto exato do ‘cativeiro’ e identificamos quem era quem enviava as mensagens, indo até o local”, explicou Garcia.

Além do suspeito de 31 anos, foram presos um homem de 61 anos, proprietário da residência usada como “cativeiro”, e uma mulher que não teve identidade divulgada. O delegado informou ainda que o autor do golpe é usuário de drogas.

“Quando foi encontrado no cativeiro, ele disse aos policiais que não tinha sido sequestrado, que estava na casa de um amigo. Ao chegar à delegacia, percebeu a gravidade da situação e mudou a versão, mas fica claro que é um dos mentores do crime”, acrescentou o delegado.

Os envolvidos devem responder pelo crime de extorsão. As investigações continuam para identificar possíveis outros participantes.

Entre na nossa comunidade

Clique no botão abaixo e receba todas as notícias e atualizações em primeira mão!

Acessar comunidade