Corpo de homem desaparecido há 28 anos é encontrado em geleira; corpo estava intacto

Ago 7, 2025 - 09:37
 0
Corpo de homem desaparecido há 28 anos é encontrado em geleira; corpo estava intacto

Uma descoberta surpreendente ocorreu nas regiões remotas do Paquistão, quando o corpo mumificado de um montanhista que desapareceu há quase três décadas foi localizado em uma geleira. O estado de preservação do cadáver, assim como das roupas, é impressionante, especialmente após o derretimento do verão no Hemisfério Norte.

A descoberta foi feita por Omar Khan, um pastor local, que encontrou o viajante perdido na área montanhosa do Coistão, na fronteira do país com o Afeganistão. Após o achado, agentes policiais foram ao local e localizaram um documento de identidade associado ao homem, identificado como Naseeruddin.

A equipe de resgate conseguiu rastrear o desaparecimento do alpinista até junho de 1997, quando suspeita-se que ele tenha mergulhado em uma fenda de geleira durante uma tempestade de neve. Naseeruddin tinha esposa e dois filhos.

"O que testemunhei foi inacreditável. O corpo estava completamente preservado. As roupas nem sequer apresentavam rasgos," relatou o pastor Omar à BBC. Ele acrescentou que, após a confirmação da identidade pela polícia, moradores locais passaram a fornecer mais detalhes sobre Naseeruddin.

O montanhista desapareceu enquanto se deslocava a cavalo com seu irmão, Kathiruddin, e que ele teria entrado dentro de uma caverna e não voltou. Segundo informações policiais, uma discussão familiar levou os dois homens a deixarem a residência onde moravam na época do desaparecimento.

Entre na nossa comunidade

Clique no botão abaixo e receba todas as notícias e atualizações em primeira mão!

Acessar comunidade