VÍDEO: ‘Não sou um monstro’, diz jovem que confessou decepar patas de cavalo; Confira entrevista por ele

Ago 20, 2025 - 10:29
 0
VÍDEO:  ‘Não sou um monstro’, diz jovem que confessou decepar patas de cavalo; Confira entrevista por ele

O jovem Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, de 21 anos, confessou nesta terça-feira (19) ter decepado as patas de um cavalo no município de Bananal, interior de São Paulo. O rapaz, entretanto, alegou que o animal já estava morto no momento do ato e que estava embriagado.

“Foi um ato cruel. Eu estava transtornado, com álcool no corpo. Não foi culpa da bebida, foi culpa minha. Eu reconheço os meus erros”, disse em entrevista à Rede Vanguarda, afiliada da TV Globo.

Andrey negou que o cavalo estivesse vivo quando foi mutilado e rebateu as críticas: “Muitas pessoas falaram que eu cortei as quatro com ele andando. Isso não aconteceu. Eu não sou um monstro. Fui criado no meio de animais, mexo com cavalo e boi, tenho até apelido de boiadeiro”.

O caso

O episódio ocorreu no último sábado (16), durante uma cavalgada de 14 km. Segundo o jovem, o cavalo teria se deitado e morrido de exaustão antes de ter as patas cortadas. A Polícia Civil investiga a versão apresentada.

Imagens do animal mutilado circularam nas redes sociais, gerando revolta e pedidos de punição por parte de internautas e famosos, como a cantora Ana Castela. O jovem disse estar arrependido e que tem recebido ameaças desde a divulgação.

“Eu amo os animais, sempre mexi com cavalo. Não tinha necessidade de jogarem isso na internet. Me arrependo cada vez mais do que fiz”, afirmou.

Consequências legais

A prática de maus-tratos contra animais é considerada crime no Brasil. A lei prevê pena de três meses a um ano de detenção, além de multa. O inquérito segue em andamento.

Entre na nossa comunidade

Clique no botão abaixo e receba todas as notícias e atualizações em primeira mão!

Acessar comunidade