Homem confessa envolvimento em triplo hom1cíd1o de mulheres em Ilhéus; Polícia investiga o motivo

Ago 25, 2025 - 20:33
Ago 25, 2025 - 21:35
 0
Homem confessa envolvimento em triplo hom1cíd1o de mulheres em Ilhéus; Polícia investiga o motivo
Homem confessa envolvimento em triplo hom1cíd1o de mulheres em Ilhéus; Polícia investiga o motivo

A Polícia Civil da Bahia informou, nesta segunda-feira (25), que um homem confessou participação no assassinato de três mulheres em Ilhéus, no sul do estado. O suspeito, cujo nome e idade não foram divulgados, admitiu envolvimento durante audiência de custódia após ser preso por outro crime.

As vítimas foram identificadas como Maria Helena do Nascimento Bastos, 41 anos, sua filha Mariana Bastos da Silva, 20, e a amiga Alexsandra Oliveira Suzart, 45. Os corpos foram encontrados no dia 16 de agosto em um matagal na Praia do Sul, apresentando ferimentos provocados por arma branca. A polícia acredita que os crimes tenham ocorrido no dia anterior.

A motivação do triplo homicídio ainda não foi esclarecida. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito segue sob investigação. Nas últimas semanas, outras quatro pessoas foram interrogadas e encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames de identificação criminal, análise genética, confronto de digitais e laudos periciais, considerados fundamentais para a elucidação do caso.

Para avançar nas investigações, a Polícia Civil montou uma força-tarefa e está analisando imagens de 15 câmeras de segurança da região. Contudo, o local onde os corpos foram localizados é considerado um “ponto cego”, o que dificulta a identificação de suspeitos.

As três vítimas eram bastante conhecidas em Ilhéus. Maria Helena e Alexsandra atuavam como professoras da rede municipal de ensino, enquanto Mariana era estudante de engenharia agrícola e ambiental na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Mãe e filha também participavam ativamente da Igreja Batista Santa Geração, onde Mariana integrava o grupo de louvor.

Segundo a Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus, as três mulheres saíram de casa no fim da tarde de 15 de agosto acompanhadas de um cachorro. O animal foi encontrado amarrado próximo ao local onde os corpos foram deixados.

Entre na nossa comunidade

Clique no botão abaixo e receba todas as notícias e atualizações em primeira mão!

Acessar comunidade