VÍDEO: "Estava corrigindo!" pai é preso após agredir filho de 12 anos com socos e chutes e testemunha filmar agressão

Um homem foi preso em flagrante após ser filmado agredindo o próprio filho, de 12 anos, na tarde deste domingo (24), no setor leste do Gama, no Distrito Federal. As imagens de uma câmera de segurança mostram o pai descendo de um carro e desferindo socos, chutes e golpes com objetos contra o garoto.
Segundo a Polícia Militar, uma testemunha presenciou a violência e acionou uma viatura do 9º Batalhão, que passava pela região. Ao ser abordado, o agressor afirmou que estava apenas “corrigindo” o menino e que “a forma de educar não é da conta de ninguém”.
O vídeo mostra o garoto entrando em um veículo branco com uma sacola nas mãos. Em seguida, o pai desce do carro e passa a agredi-lo violentamente. O menino tenta se proteger curvando o corpo, mas continua sendo atacado dentro do veículo, inclusive com chutes.
De acordo com relatos, o motivo da agressão teria sido o envio de uma mensagem de WhatsApp pelo adolescente ao pai. A criança apresentava marcas visíveis nos braços e pernas, compatíveis com os relatos de agressão.
Uma pessoa que presenciou a cena tentou intervir, mas o agressor a confrontou, perguntando: “Quem é você?”.
Investigação
O caso foi registrado na 20ª Delegacia de Polícia (Gama) e é investigado como lesão corporal, maus-tratos e crime previsto na Lei Henry Borel (Lei nº 14.344/2022), que protege crianças e adolescentes contra violência doméstica e familiar.
O menino recebeu atendimento e medidas protetivas estão sendo avaliadas. O pai segue à disposição da Justiça.
Entre na nossa comunidade
Clique no botão abaixo e receba todas as notícias e atualizações em primeira mão!
Acessar comunidade