Preso mata policial dentro de delegacia no Amapá e mantém família refém por 17 horas durante fuga

Ago 25, 2025 - 06:59
 0
Preso mata policial dentro de delegacia no Amapá e mantém família refém por 17 horas durante fuga

Um crime brutal abalou a segurança pública do Amapá na tarde desta sexta-feira (22). O policial civil Mayson Viana de Freitas, de 38 anos, foi assassinado dentro da Delegacia de Laranjal do Jari, no sul do estado, após ter sua arma tomada por um detento.

De acordo com a Polícia Civil, o preso era foragido da Justiça do Pará e estava sendo apresentado na unidade policial quando conseguiu desarmar o agente e disparar contra ele. Ferido gravemente, Mayson chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu. O policial era noivo de uma biomédica e aguardava o nascimento do primeiro filho.

Após o crime, o suspeito, identificado como Lucas de Sousa Nonato, fugiu em uma motocicleta e invadiu a residência de uma família, mantendo uma mulher e a filha dela, de 10 anos, reféns. A negociação com as forças de segurança se estendeu por 17 horas.

Durante o cárcere, o criminoso chegou a gravar vídeos em que justificava sua atitude, alegando que a sociedade não aceita pessoas com passagem criminal. Após horas de tensão, ele se rendeu e foi preso em flagrante.

Em nota, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp) lamentou a morte de Mayson, destacando sua dedicação à corporação. O caso segue sob investigação.

Entre na nossa comunidade

Clique no botão abaixo e receba todas as notícias e atualizações em primeira mão!

Acessar comunidade