Mulher descobre objeto que estava preso na nádega por 22 anos

Set 8, 2025 - 09:51
 0
Mulher descobre objeto que estava preso na nádega por 22 anos

Um caso inacreditável ganhou repercussão na China: uma mulher descobriu que viveu por 22 anos com um pedaço de termômetro preso na nádega sem sequer imaginar.

A paciente, identificada apenas como Hu, contou que tudo começou na infância, durante uma aula em Wuhan. Ao se abaixar para pegar uma borracha, ela acabou se sentando em cima de um termômetro que estava na cadeira. O objeto quebrou e um fragmento de vidro, de cerca de 2 cm, ficou alojado em seu corpo.

Na época, os médicos acreditaram ter retirado todo o material, mas o pedaço transparente não foi detectado nos exames de raio-X e permaneceu escondido por mais de duas décadas.

A verdade só veio à tona recentemente, quando Hu sofreu uma queda de bicicleta e precisou passar por uma tomografia 3D. Foi nesse exame que os especialistas encontraram o fragmento preso próximo à pelve.

Segundo o médico Shang Ranran, do Hospital Primeiro de Wuhan, a mulher teve muita sorte, já que o pedaço não continha mercúrio — substância altamente tóxica que poderia ter causado sérios problemas de saúde. O objeto foi finalmente removido após 22 anos.

Entre na nossa comunidade

Clique no botão abaixo e receba todas as notícias e atualizações em primeira mão!

Acessar comunidade