Surfista é atacado por tubarão enquanto praticava esporte e tem final trágico

Um surfista de 57 anos morreu neste sábado (6) após ser brutalmente atacado por um tubarão no norte de Sydney, Austrália. O animal arrancou as duas pernas da vítima, que chegou a ser retirada da água, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na areia.
De acordo com o jornal Sky News Australia, as sirenes de alerta foram acionadas na praia de Long Reef, assustando banhistas que presenciaram a cena. Equipes de emergência correram para o local, mas nada puderam fazer para salvar o surfista.
As autoridades informaram que o tubarão também arrancou um pedaço da prancha da vítima. A prancha será periciada, e o Departamento de Indústrias Primárias investigará a espécie do tubarão envolvida no ataque.
O incidente aconteceu entre as praias de Dee Why, que conta com redes de proteção, e Long Reef, que não possui esse tipo de barreira. Como medida de segurança, a polícia isolou a área e determinou o fechamento temporário das praias de Manly e Narrabeen.
O último ataque fatal registrado em Sydney havia ocorrido em 2022, quando o instrutor de mergulho Simon Nellist foi morto por um tubarão-branco em Little Bay.
Após a tragédia deste sábado, o campeonato Surf Life Saving NSW cancelou todas as atividades programadas para o fim de semana nas praias próximas.
Entre na nossa comunidade
Clique no botão abaixo e receba todas as notícias e atualizações em primeira mão!
Acessar comunidade