VÍDEO: Morador provoca guarda municipal a sacar arma e se dá mal; Assista

Uma discussão de trânsito quase terminou em tragédia na última quarta-feira (3) no interior de São Paulo. Um morador, que gravava a abordagem com o celular, desafiou um guarda municipal a sacar a arma e acabou sendo baleado na perna.
As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram o homem provocando o agente repetidamente:
— “Faz alguma coisa, saca essa arma que está na cintura. Você é um bosta, tá armado e não saca. Você está falando com homem, rapaz” — diz o morador, em tom de afronta.
O guarda, inicialmente, ignora as provocações e manda a vítima “ir trabalhar”. Em seguida, entra no carro e arranca. No entanto, logo depois retorna, sai do veículo e atira contra a perna do homem, que cai no chão gritando por ajuda.
O morador foi socorrido pelo Samu e levado a um hospital. Em um novo vídeo, já após o atendimento, ele relatou que o guarda compareceu à delegacia e confessou o disparo.
— “Mesmo que eu tivesse fechado ele no trânsito, o que dá direito de atirar em mim? Mesmo que eu fosse um bandido, a lei funciona assim?” — questionou.
Guarda afastado e investigação aberta
A Guarda Civil Municipal (GCM) informou que o agente foi afastado das funções por tempo indeterminado, a arma recolhida e uma sindicância foi instaurada. Ele também passará por avaliação psicológica.
O caso gerou forte repercussão nas redes sociais, especialmente pelo fato de a vítima ter provocado o agente insistentemente.
O coronel Sturaro, diretor de Segurança e Prevenção à Violência da Prefeitura de Salvador, comentou o episódio e criticou a atitude do morador:
— “Que sirva de exemplo. Cada vez mais temos pessoas dessa natureza, idiotas travestidos de seres humanos. Gente, a arma foi feita para matar, foi criada para isso. Não se desafia ninguém. Você não sabe a capacidade da pessoa.”
Entre na nossa comunidade
Clique no botão abaixo e receba todas as notícias e atualizações em primeira mão!
Acessar comunidade