Pai americano e filho nicaraguense desaparecidos são achados em mata de Balneário Camboriú

Após quase uma semana de buscas, o norte-americano Mark Alexander, de 48 anos, e o filho dele, Duncan Edward, de 13, foram encontrados na tarde desta terça-feira (2) em uma área de mata próxima ao Morro do Careca, em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina.
Segundo o major Zancanaro, do 12º Batalhão da Polícia Militar, os dois estrangeiros estavam desaparecidos desde a última quarta-feira (28). Eles foram localizados por equipes do Corpo de Bombeiros, que atuavam na região onde o carro de Mark havia sido abandonado.
De acordo com informações preliminares, pai e filho estariam acampando no local durante o período em que ficaram sumidos. Ambos foram encaminhados para atendimento e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.
O desaparecimento
Mark, natural da Califórnia (EUA), e Duncan, nascido na Nicarágua, foram vistos pela última vez no dia 28 de agosto. No decorrer das buscas, os celulares da dupla foram encontrados abandonados no meio da rua na sexta-feira (29). Dois dias depois, no domingo (31), o carro do americano foi achado fechado próximo a uma área de mata.
Amigos próximos de Mark relataram à polícia que ele vinha fazendo comentários sobre extraterrestres e a possibilidade de um meteoro atingir a Terra. Essas declarações levantaram ainda mais mistério em torno do desaparecimento.
O caso está sendo acompanhado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) e pela Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) de Balneário Camboriú, além do 12º Batalhão da Polícia Militar.
Entre na nossa comunidade
Clique no botão abaixo e receba todas as notícias e atualizações em primeira mão!
Acessar comunidade