Fonoaudióloga faz declaração de amor para namorado e logo após é morta a facadas em casa ; Suspeito de 22 anos é preso

A fonoaudióloga Ana Paula Abreu Carneiro, de 33 anos, foi encontrada morta dentro de casa, em Sinop (a 500 km de Cuiabá), no último domingo (24). O corpo apresentava entre 15 e 20 perfurações por faca, segundo o Corpo de Bombeiros. O principal suspeito é o namorado, Lucas França Rodrigues, de 22 anos, preso em flagrante no local.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem estava em aparente surto psicótico e resistiu à prisão, afirmando que não aceitaria ser detido. A perícia apontou sinais de luta corporal, o que indica que Ana Paula tentou se defender.
As facadas atingiram pescoço, tórax, abdômen, braços e pernas da vítima. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) após análise da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica).
Declaração dias antes do crime
O caso chocou familiares e amigos porque, apenas quatro dias antes do assassinato, Ana Paula havia feito uma declaração de amor ao namorado nas redes sociais.
“Você é o motivo pelo qual voltei a sorrir, a luz que ilumina a minha vida, o amor da minha vida. […] Estarei do seu lado, independentemente do que aconteça”, escreveu.
Vida e carreira interrompidas
Natural de Brasília, Ana Paula havia se mudado para Sinop, onde atuava como fonoaudióloga. Colegas a descrevem como dedicada e querida pelos pacientes.
Até o momento, não há registros oficiais de agressões anteriores no relacionamento, mas a Polícia Civil não descarta a possibilidade de histórico de violência. A prisão em flagrante de Lucas foi convertida em preventiva, e a motivação do crime ainda é investigada.
Quer que eu faça também uma versão curta dessa notícia, em formato de nota rápida para redes sociais (com até 4 linhas), para ser usada como legenda de post?
Entre na nossa comunidade
Clique no botão abaixo e receba todas as notícias e atualizações em primeira mão!
Acessar comunidade