Caminhoneiro é morto após briga por R$ 0,10 em posto de combustível

O caminhoneiro Nilton Cláudio Rocha, de 56 anos, natural de Goiás, morreu na manhã desta terça-feira (26), após quatro dias internado no Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva, em Coxim. Ele havia sido esfaqueado em um posto de combustíveis às margens da BR-163, no último sábado (23).
Segundo a Polícia Militar, por volta das 21h, a corporação recebeu denúncia de que um motorista havia sido atacado a facadas no pátio do posto e que o autor ainda estaria no local. Quando chegaram, os policiais foram informados de que a vítima já havia sido socorrida em estado grave pelo Corpo de Bombeiros.
Testemunhas relataram que o agressor deixou o posto em uma bicicleta. Durante buscas, os policiais encontraram o suspeito escondido em um ponto abandonado na Rua Rondonópolis, próximo à Avenida Federal. Ao ser abordado, ele estava em visível estado de embriaguez e carregava um canivete com vestígios de sangue. Contra ele havia ainda um mandado de prisão em aberto.
O homem confessou o crime e disse que havia pedido R$ 0,10 ao caminhoneiro, que se negou e o atingiu com a lateral de um facão. Revoltado, esperou a vítima descer do caminhão e a atacou com dois golpes de canivete pelas costas, atingindo o abdômen.
No hospital, antes de morrer, Nilton reconheceu o agressor como autor das facadas. Ele passou por cirurgia de emergência e ficou internado na UTI, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deve responder por homicídio qualificado, já que atacou a vítima de forma covarde e pelas costas.
Entre na nossa comunidade
Clique no botão abaixo e receba todas as notícias e atualizações em primeira mão!
Acessar comunidade