Crueldade: Madrasta e mãe são presas após espancar e matar criança de 5 anos

Ago 28, 2025 - 18:49
 0
Crueldade: Madrasta e mãe são presas após espancar e matar criança de 5 anos

Um crime bárbaro chocou os moradores do bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus, na madrugada de quarta-feira (27). A pequena Esteyce Ramires, de apenas 5 anos, foi brutalmente agredida e morta pela própria mãe, Rafaela Coelho Ramires, de 22 anos, e pela madrasta, Vitória Coelho Dutra, de 25.

Segundo a Polícia Civil, a criança foi espancada pelas duas mulheres dentro de casa, localizada na Rua das Flores, e em seguida asfixiada na região do pescoço. Ela chegou a ser levada ao Pronto-Socorro da Criança Joãozinho, mas já deu entrada sem vida, apresentando lesões no abdômen e marcas de estrangulamento. Foram os próprios médicos que comunicaram o crime às autoridades.

Histórico de maus-tratos

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) confirmou que Esteyce já sofria maus-tratos frequentes. O Conselho Tutelar havia recebido denúncias anteriores contra Rafaela e Vitória, que, segundo vizinhos, costumavam sair para festas e bares deixando a criança sozinha em casa.

Durante coletiva de imprensa, a polícia revelou o laudo do Instituto Médico Legal (IML), que constatou choque hemorrágico, lesões hepáticas e renais, trauma abdominal fechado e asfixia mecânica como causas da morte.

Prisão em flagrante

Após a confirmação do crime, as duas suspeitas foram presas em flagrante e autuadas por homicídio qualificado e maus-tratos. Ambas foram encaminhadas para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis.

O caso gerou forte repercussão e indignação em Manaus pela crueldade e pela omissão da mãe diante da violência sofrida pela filha.

Entre na nossa comunidade

Clique no botão abaixo e receba todas as notícias e atualizações em primeira mão!

Acessar comunidade